webmail metalmat

brasil
espanhol
ingles

cancel

18 05 metalmat ciclodepalestras noticiaA professora Gabriela Ribeiro e o professor João Marcos Rebello participaram do Ciclo de Palestras Técnicas 2018 do Vallourec Competence Center Rio (VCC- Rio). O evento ocorreu no dia 17 de maio de 2018 e reuniu professores, pesquisadores, alunos e o corpo técnico de empresas presentes no Parque Tecnológico.

A palestra do professor João Marcos contou a história da criação, desenvolvimento e consolidação da área de ensaios não destrutivos dentro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, e a palestra da professora Gabriela apresentou as pesquisas em desenvolvimento, as perspectivas e desafios da área de END para o futuro.

05 03 Metalmate noticia

14 05 metalmat ciclo de palestrasNo dia 17 de maio, de 9h às 12h, ocorrerá o Ciclo de Palestras Técnicas 2018, uma iniciativa da empresa Vallourec em parceria com a COPPE-UFRJ. a ser realizado no auditório - Vallourec Competence Center, no Parque Tecnológico. A professora Gabriela Ribeiro e o professor João Marcos Alcoforado são os convidados desta edição.

A professora Gabriela Ribeiro apresentará Novas Fronteiras para as Técnicas de Ensaios Não Destrutivos e o professor João Marcos Alcoforado contará sua experiência através do tema END: Uma Ciência de Soluções - A sua História no DMM/PEMM/UFRJ.

As vagas são limitadas! Para participar do evento há a necessidade de iconfirmar presença através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações aqui

12 03 metalmat convite noticiaO DMM/PEMM receberá nesta quinta dia 15/03 a visita do Presidente Executivo do grupo Ternium no Brasil - sr. Marcelo Chara - que fará uma palestra à comunidade Metalmat às 15:00 horas na sala F222.

A Ternium é a empresa líder na América Latina na produção de aço com alta tecnologia e qualidade. Dispõe de 17 centros de produção na Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala e México, atendendo clientes das indústrias automotiva, metal-mecânica, de construção, linha branca, embalagens, energia e transportes.

No Brasil, é a maior acionista da Usiminas, tendo investido R$ 11 bilhões no País desde 2011. Sua usina no Rio de Janeiro é a maior produtora do Grupo, com 10 mil trabalhadores e capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de placas de aço ao ano, e uma das mais modernas do mundo, fornecendo para clientes no Brasil, México e EUA.

Contamos com a participação de todos!

Topo