14 05 metalmat noticia suspensaoTendo em vista que a Resolução 03/2020 do CEPG suspende a contagem dos prazos para defesas de mestrado e doutorado em seu artigo 2º, informamos que:

1. Todos os alunos regularmente matriculados, com vencimento dos prazos para defesa de dissertação de mestrado ou tese de doutorado, a partir de março de 2020 e enquanto durar a suspensão das atividades na UFRJ, estão com o prazo suspenso.

2. Todos os alunos regularmente matriculados, com vencimento dos prazos PEMM para a defesa de COT 700 – Seminário de MesAtrado ou COT 800 – Exame de qualificação ao doutorado, a partir de março de 2020 e enquanto durar a suspensão das atividades na UFRJ, estão com o prazo suspenso.

3. Alunos em situação irregular, cujo prazo tenha vencido em situação distinta das mencionadas nos itens 2 e 3 e que ainda não iniciaram o processo de regularização da situação, devem entrar em contato com a Coordenação Acadêmica da Pós, através do e-mail <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>.

Não estaremos mais recebendo prorrogações de prazos para alunos que se enquadrem nos itens 1 e 2.

Após o retorno das atividades, os prazos serão reativados. Consequentemente, alunos com defesa originalmente programada para março de 2020 terão 30 dias a partir do retorno para a defesa e assim por diante.

Portanto, reforçamos a importância de preventivamente fazer os pedidos de banca, que estão tramitando normalmente durante este período.

Lembramos ainda que, para a defesa do COT 700 e COT 800, é necessário que o aluno tenha entregue os diplomas de graduação e/ou de mestrado, bem como o certificado de proficiência do inglês. Toda a documentação pode ser enviada digitalmente para <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>.

Clique AQUI para acessar a Resolução 03/2020.