09 06 LogoIntranet cabeçalho09 06 LogoAtrio cabeçalho

webmail metalmat

 

 brasil1espanha1usa1
cancel

20 05 metalmat noticiaBolsistas CAPES, a agência divulgou a possibilidade de solicitar uma prorrogação de caráter temporário da bolsa por um prazo de até 3 meses, conforme Portaria nº 55 de 29 de abril de 2020. A implementação da prorrogação será realizada pela Secretaria do PEMM gradativamente, seguindo o calendário de vencimento das bolsas.

Segundo a Portaria nº55, a solicitação da prorrogação pode ser feita para bolsistas ativos de mestrado ou doutorado, que tiveram o seu curso e/ou pesquisa impactados pelas circunstâncias a seguir:
I - cancelamento ou o adiamento de atividades presenciais necessárias ao desenvolvimento do curso, que não possam ser supridas adequadamente por meio de ensino à distância ou outros meios, tais como atividades laboratoriais ou de campo, coleta de dados, entre outras;

II - restrições temporárias de acesso a instalações necessárias ao desenvolvimento das atividades do curso; ou

III - outras situações que tenham imposto dificuldades não antevistas aos mestrandos e doutorandos, respeitados os limites fixados por esta Portaria.

Para fazer o pedido de prorrogação, acesse AQUI para preencher o formulário. Só será permitido a realização de um preenchimento por bolsista!

O formulário ficará disponível até 19/06/2020, podendo esta data ser prorrogada ou antecipada caso seja editado novo ato pela CAPES.

Importante! A solicitação não garante que a prorrogação será concedida! As informações preenchidas no formulário serão analisadas pelo Programa. Portanto, solicitamos que as os solicitantes fornecam o detalhamento adequado para sustentar o pedido. Lembramos que esta medida é provisória e pode ser alterada pela Capes a qualquer momento, conforme relatado na Portaria.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação.

Mestrado

Doutorado

Topo