09 06 LogoIntranet cabeçalho09 06 LogoAtrio cabeçalho

webmail metalmat

 

 brasil1espanha1usa1
cancel

02 12 Metalmat NoticiaPesquisadora de excelência, a Profª Gabriela Ribeiro Pereira foi eleita nesta semana como membro afiliada da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para a Região Rio de Janeiro, o que enche a comunidade Metalmat de orgulho pelo reconhecimento científico de sua trajetória profissional dedicada à ciência, ensino e desenvolvimento em engenharia.

A Profª Gabriela é chefe da área de Ensaios Não Destrutivos (END) do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PEMM) e vinculada ao Laboratório de Ensaios não Destrutivos, Corrosão e Soldagem (LNDC). Desenvolve pesquisas em áreas de ponta como ultrassom, phased array, termografia, ensaios magnéticos, radiografia, microtomografia por transmissão de raios X, PoD e desenvolvimento de sensores, de grande valor científico e aplicação industrial avançada, sendo reconhecida pela qualidade de sua produção científica, além de diversos prêmios de excelência e destaque recebidos ao longo de sua trajetória acadêmica. Destaca-se também seu perfil administrativo, como coordenadora da pós-graduação por 4 anos e ser a atual coordenadora do PEMM.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) é uma entidade independente fundada em 1916, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas relevantes para a sociedade, com o intuito de dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas.

A comunidade Metalmat parabeniza a Profª Gabriela pelo merecido reconhecimento!

Clique AQUI para mais informações.

Mestrado

Doutorado

Topo