09 06 LogoIntranet cabeçalho09 06 LogoAtrio cabeçalho

webmail metalmat

 

 brasil1espanha1usa1
cancel

11 10 Metalmat TrabalhoLTM noticiaO trabalho intitulado “Estudo dos perfis de pressão de HPGR piloto utilizando a modelagem dinâmica multicorpos no Método dos Elementos Discretos”, de autoria de Victor Alfonso Rodriguez e Luis Marcelo Marques Tavares, recebeu o Prêmio CETEM de Tecnologia Mineral na abertura do XXIX Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa, realizado em Búzios (RJ) na última semana de setembro de 2022.

O prêmio é dado a trabalhos, externos ao CETEM - Centro de Tecnologia Mineral, de maior destaque nas áreas de tecnologia mineral e metalurgia extrativa na edição anterior do evento. No caso, o trabalho havia sido apresentado no XXVIII Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa, realizado em 2019 em Belo Horizonte.

O trabalho premiado foi um dos primeiros publicados por Victor no seu doutorado, defendido em 2021, que resultou em outros seis artigos publicados em periódicos internacionais. Victor é atualmente pesquisador pós-doutor no LTM/COPPE.

Foto: Dr. Victor Rodrigues recebe prêmio das mãos do Prof. Douglas Mazzinghy da UFMG. Crédito: CETEM.

Topo