31 05 metalmat noticia profjinooiEstamos a menos de um mês do início da tão aguardada Semana Metalmat. Nesta quinta edição, contamos com mais de 85 trabalhos submetidos, pelo menos três empresas parceiras, visitas técnicas interestaduais, concurso de imagens e outras novidades que serão divulgadas em breve.

Para marcar o início das atividades da Semana, teremos uma palestra pré-evento, ministrada pelo professor Jin Ooi e intitulada "DEM modelling of cohesive and cementitious materials –from model conceptualisations to industrial scale applications".

Prof. Jin OoiJin é Professor na Particulate Solid Mechanics do School of Engineering da University of Edinburgh e é reconhecido internacionalmente pela sua pesquisa sobre o método dos elementos discretos (DEM) em tecnologia de sistemas particulados, tendo sido cofundador de pelo menos três empresas na área, sendo a principal a DEM Solutions, líder mundial na área de DEM, sediada em Edinburgh, e responsável pelo software EDEM. Saiba mais sobre o professor AQUI.

Local: F-222