METALMAT Noticia 2Pesquisadora da Universidade da Flórida, que foi Pós Doc. do PEMM (ANP-PRH7), Flavia da Cruz Gallo proferirá um minicurso juntamente com a atual Pós Doc. do PEMM Beatriz Rodrigues Canabarro na IX Semana Metalmat & Painel PEMM 2023 sobre o uso da técnica 4D-STEM na caracterização de materiais. Recentemente, o Núcleo de Microscopia do PEMM adquiriu o novo microscópio de transmissão (FEI-TALLOS F200X) que é capaz de realizar estudos e pesquisas utilizando essa técnica. Flavia da Cruz Gallo é atualmente a pesquisadora responsável por três projetos de pesquisa no Materials Design and Prototyping Laboratory (MDPL), do Departamento de Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade da Flórida: (i) “Desenvolvimento e Caracterização de um Novo Biomaterial, à Base de Mg-Li, Biocompatível e Bioabsorvível para aplicação em Stent Vascular”, (ii) “Desenvolvimento de um Protótipo de Ensaio Não Destrutivo Baseado em Termografia Infravermelha para Detecção de Trincas em Juntas Soldadas de Alumínio e Aço”, e (iii) “Caracterização de Precipitados Endurecedores Nanométricos em Liga Memória de Forma através de Microscopia Eletrônica de Transmissão 4D, in-situ”. Flávia segue colaborando com as pesquisas desenvolvidas no PEMM interagindo com os professores Luiz Henrique de Almeida e Leonardo Sales Araújo, onde publicaram recentemente (2023) dois artigos, sendo um no JRM&T e o outro na Materials Science & Engineering A. Ela também aponta interesse em futuras colaborações nos temas acima.

Saiba mais AQUI