09 06 LogoIntranet cabeçalho09 06 LogoAtrio cabeçalho

webmail metalmat

 

 brasil1espanha1usa1
cancel

METALMAT ANA MARCELO NoticiaO primeiro foi o Prêmio Vale Aglomeração de Minérios, recebido pelo trabalho intitulado “Uso de resíduos de granito como coating de pelotas para reatores de redução direta”, de autoria de Ana Maria Bailon, Felipe Morato, Samuel Sena, Sanderson Battestin, Raphael D. de Medeiros, Ricardo J. da Silva (Samarco) e Luís Marcelo Tavares (LTM/UFRJ). Esse trabalho é parte da pesquisa de mestrado de Ana Maria Bailon no PEMM/UFRJ (em andamento), sob orientação do Prof. Luís Marcelo Tavares.

O segundo foi o Prêmio Samarco Mineração, recebido pelo trabalho intitulado “Estratégia robusta de calibração de parâmetros para simulação do escoamento de minério de ferro em chutes de transferência”, de autoria de Guilherme Pereira de Oliveira (Vale), Henrique Almeida, Rodrigo Magalhães de Carvalho e Luís Marcelo Tavares (LTM/UFRJ). Este trabalho foi fruto de convênio de cooperação técnico-científica entre a Vale e a UFRJ, bem como da pesquisa de mestrado de Guilherme Pereira de Oliveira no PEMM/UFRJ (defendida em 2021), realizada sob orientação dos Profs. Rodrigo M. de Carvalho e Luís Marcelo Tavares.

Segundo os professores Rodrigo e Marcelo: “Sermos agracdos com esses Prêmios Samarco e Vale por trabalhos em parceria com essasMETALMAT GUILHERME Noticia mesmas empresas (só que invertidas!), demonstra que as pesquisas no LTM que resultam na formação de pessoal de alto nível, em publicações de alto impacto e inovações na indústria, têm encontrado cada vez maior reconhecimento! Com esses, contamos no LTM com um total de sete prêmios por trabalhos apresentados em eventos da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração”.

A sétima edição do ABM Week 2023 encerrou em 3 de agosto de 2023, tendo contado com o maior número de participantes desde sua primeira edição.

Clique AQUI para conferir o Certificado do Prêmio SAMARCO 2023.

Clique AQUI para conferir o Certificado do Prêmio VALE 2023.

Publicado em: 23 de agosto de 2023. 

Topo